domingo, 30 de junho de 2013

Mastectomia



Já tinha um tempo que eu vinha ensaiando abrir este blog com intenção de poder dividir experiências, dificuldades e trocar informações e dúvidas com outras mulheres que estejam passando pela mesma situação que eu. Também dar notícias aos amigos e contar meu dia a dia, pois, nem sempre podemos estar nos falando e sei que dessa forma, posso unir o útil ao agradável. Além de tudo, é uma maneira de me distrair e ocupar a cabeça quando nada mais houver para pensar...

Existem já alguns textos que eu havia escrito em postagens anteriores então, nada aqui está muito organizado, mas ao final o objetivo será alcançado.

Até aqui tinha a sensação de estar meio que flutuando, viajando como uma turista no meu próprio drama, talvez acreditando que tudo passaria tão rápido que não valeria a pena publicar passagens dessa fase de minha vida. No entanto, nessa ultima quinta feira, dia 26, a ficha despencou de vez!

Amanhã sigo para o INCA no Rio de janeiro para iniciar os procedimentos pré-cirúrgicos e na Quinta feira, dia 4, farei a mastectomia da mama direita. A princípio não há possibilidade de reconstrução imediata da mama e não é fácil digerir o impacto dessa notícia. Contudo, minha preocupação maior no momento é a investigação durante a cirurgia do linfonodo sentinela (outra hora explico sobre isso), este sim, é que vai determinar meu prognóstico (segundo as estatísticas) e determinar o tratamento que terei de seguir após a cirurgia... 

Estou confiante...

Bjus!

4 comentários:

fenunes disse...

Nao me cansarei de te dizer:
#focoforçaefe

Águeda disse...

Fernanda, estamos juntas nessa e acredito nessa nossa força! Ainda vamos olhar tudo isso como um tempo distante! bjusss #focoforçaefe#

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Agueda, querida.
Obrigada mesmo pela visita.
Como é familiar tuas diversas sensações, nesse mundo indesejado e desconhecido.
E o quão importante são esses canais virtuais/reais, para que possamos digerir esse processo juntas.
Falar com quem passou ou passa, por essa avalanche de sensações, é muito, diferente, acalma, enriquece, esclarece, faz você rir, faz você chorar, mais o importante, traz a gente de volta ao eixo.
Comigo deste o início, janeiro de 2010, resolvi escrever.
No início achava tudo tão devagar e eterno.
Mas hoje, precisamente hoje, 02/07/13.
Retornando de consulta com a Cirurgiã Plástica, que fez a minha reconstrução mamária (DUPLA), a tão somente 21 dias.
Vejo que Cazuza estava certíssimo.
O TEMPO NÂO PARA.
E nós somos o CARA.
Falar para você, que tudo passa, não é só uma frase solta.
é real.
Um grande beijo.
Wilma

Unknown disse...

querida amiga,

passo por sua nova morada para deixar meu carinho e uma gigantesca gama de vibrações positivas para você passar por essa fase da melhor maneira possível....lembre-se meus pensamentos de amor e minhas orações estão sempre voltado para ti....*pisc

Força, foco e Fé!!!

TE AMO

bjs carinhosos